Prova do curso de Desenho Industrial – os candidatos inscritos, em 1ª opção, no Curso de Desenho Industrial, classificados nas Provas Objetivas e de Redação submeter-se-ão a uma prova de Habilidade Específica.

Será publicada no dia 16/12/2010 a relação dos candidatos convocados para a Prova de Habilidade Específica.

A Prova de Habilidades Específica para candidatos ao Curso de Desenho Industrial em 1ª opção com habilitações em Projeto do Produto e Programação Visual tem como objetivos:
a) Verificar o desempenho do candidato no que diz respeito à criatividade, traço e conhecimentos específicos dos elementos visuais ( linha, ponto, luz e sombra), utilizados na elaboração e construção do desenho, bem como proporcionalidade e equilíbrio visual.
b) Selecionar, a partir desses conhecimentos, os candidatos aptos ao desempenho de suas funções, de modo a assegurar a qualidade dos alunos e do curso.
c) Verificar a capacidade de percepção visual dos candidatos através do teste de observação e representação.

A Prova de Habilidade Específica será aplicada exclusivamente em Salvador, no dia 19/12/2010, no Colégio Instituto Central de Educação Isaías Alves – ICEIA – Barbalho.

Os portões serão abertos às 7h20min e fechar-se-ão às 7h50min. A prova terá 3 ( três ) horas de duração. O candidato deverá levar lápis HB/2B e 4B e borracha macia para desenho.

Não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos durante a realização da prova.

Os candidatos convocados para a Prova de Habilidade Específica e que não forem considerados aptos, concorrerão ao curso escolhido em  2ª opção que passará a ser 1ª opção. O candidato que não tiver indicado uma 2ª opção, estará eliminado do processo.

A Prova de Habilidade Específica consistirá de etapa única.
Variação do desempenho perceptivo do candidato no que se refere ao exércicio de observação e representação.

Será considerado APTO o candidato que atingir pontuação igual ou superior a 50% do valor da prova, que é de 100 pontos, sendo eliminado o candidato que obtiver pontuação inferior ou faltar à prova, passando a concorrer ao curso de sua 2ª opção.